MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 26 de fevereiro de 2011

BRASIL - PARAISO DAS MULTINACIONAIS


Professores denunciam exploração gigantesca das riquezas nacionais

Do Correio do Brasil
Redação, com Carta Capital - de São Paulo
Bipolaridade: a Guerra Fria dividiu o mundo em blocos capitalistas e comunistas
Bipolaridade: a Guerra Fria dividiu o mundo em blocos capitalistas e comunistas
A remessa abusiva de lucros das multinacionais a seus países de origem é, por si só, a denúncia cabal do modelo colonial de economia ainda vigente. E esse verdadeiro muro da vergonha da exploração capitalista internacional, acabada a guerra fria e instaurada a globalização da economia, insiste em se manter em pé, perpetuando a espoliação.
Ilustra, objetivamente, esse quadro artigo assinado na última edição da revista CartaCapital por Fernando Sarti e Célio Hiratuka, professores do Instituto de Economia da Unicamp. Um aspecto que vale a pena destacar, também, é o fluxo ampliado de dinheiro público, do BNDES, a essas multinacionais. As remessas feitas ano passado equivalem a quase dez vezes os investimentos dessas filiais em no país.

C




Municípios recebem nesta segunda(28) última parcela do FPM de fevereiro
Leonardo da UBAM 2.jpg

Foi creditada nas contas das prefeituras de todo país a terceira parcela do Fundo de Participação dos Municípios, o chamado terceiro decênio. 

Os recursos estarão disponíveis nesta segunda-feira, 28 de fevereiro. Com a retenção do Fundeb, os valores somam R$ 859 milhões. 

Sem a retenção do Fundeb, o os recursos ultrapassam 1 bilhão de reais. A informação é do presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana.

OBAMA NO BRASIL - UMA OPORTUNIDADE

Obama e Brasil: um novo começo?

Do Instituto Millenium




Aprendi a não alimentar grandes expectativas em relação à diplomacia presidencial, mas a próxima visita do presidente Obama à América Latina é uma oportunidade para reconstruir as relações com o Brasil.
Obama visitará também o Chile e El Salvador. 
Em El Salvador, um presidente de centro-esquerda, Maurício Funes, desbaratou valorosamente o empenho de sua coalizão marxista em empurrar o país em direção ao bando (cada vez menor) de Hugo Chávez. 
Quanto ao Chile, o país segue sendo a América Latina em sua melhor expressão. Porém verdadeiramente transcendente é a relação com o Brasil, que representa 40 por cento do produto interno bruto da América Latina.