MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

No – 171 – COLUNA DO SARDINHA ELEIÇÕES 2.010 – DOS CANDIDATOS I INGERÊNCIA DO PODER EXECUTIVO



 As eleições no Brasil nos moldes vigentes, dão à situação uma vantagem muito grande na largada rumo ao poder, restando à oposição usar das armas tradicionais para tentar recuperar os espaços perdidos.

Missão difícil ou quase impossível. Principalmente, porquê, os dois principais partidos políticos de oposição, DEM e PSDB sempre estiveram na situação e não aprenderam a jogar do outro lado, o que não ocorre com o Partido dos Trabalhadores, que na oposição, tornou-se catedrático nas manhas, artimanhas  e mumunhas do Poder. 

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola

Levantamento Sistemático da Produção Agrícola – Fonte IBGE

Base: Agosto de 2009


Em agosto, IBGE prevê safra de grãos 10,5% maior que a de 2009


A oitava estimativa da safra de cereais, leguminosas e oleaginosas2 indica produção de 148,0 milhões de toneladas, 10,5% acima da obtida em 2009 (134,0 milhões de toneladas), 1,1% maior que a estimativa de julho e também 1,4% superior à atual safra recorde, de 2008 (146,0 milhões de toneladas). É o que indica o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA)3. A área a ser colhida, de 46,7 milhões de hectares, está 1,2% aquém da registrada no ano passado. A produção das três principais culturas: soja, milho e arroz, que juntas representam 91,0% do total nacional, está estimada em +20,7%, +7,0% e -10,2%, respectivamente, frente ao obtido em 2009.