MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS DISPARA

''Apagão'' de combustíveis provoca rombo de US$ 18 bilhões na balança
Indicador de Combustível

"Migração. Com etanol mais caro, motorista prefere gasolina"

Com a disparada do preço do etanol, que subiu mais de 30% nos postos de combustível desde o início do ano, os motoristas migraram em massa para a gasolina, provocando escassez do produto. Faltou combustível em alguns postos do interior de São Paulo e a Petrobrás e os usineiros chegaram a importar gasolina e etanol.

NO PAÍS DA FANTASIA

Brasil fantasioso 

Do Instituto Millenium

Lamentavelmente, os políticos interessados no trem-bala não têm a percepção das reais necessidades brasileiras, de atender às fontes produtoras de riquezas nacionais e aos problemas sociais, e só se preocupam com a vitrine da propaganda política governamental em cima de um projeto dispendioso.

UBAM NA LUTA POR MUNICÍPIOS

UBAM diz que governo e congresso prejudicam os Municípios



O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, lamentou o tratamento dispensado aos Municípios por parte do governo da União e do Congresso Nacional, devido às perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a morosidade nas votações de matérias que são de interesse dos Municípios. Além disso, Leonardo criticou o Congresso por aprovar projetos de lei e emendas constitucionais que criam novas obrigações que custarão bilhões aos cofres públicos municipais. Esse tema será um dos principais assuntos que serão debatidos durante o Encontro de Prefeitos do Nordeste, que terá abertura na quita-feira, dia 28, em Recife, capital pernambucana.