MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ITAMAR FRANCO - SINGELA HOMENAGEM

UFPel - Artigo do Reitor Cesar Borges: Itamar Franco e a Fronteira Brasil-Uruguai

itamar-franco
A recente perda de Itamar Franco conduz à singela homenagem de quem, havidos quase vinte anos, conheceu, através da atitude decisiva do ex-Presidente da República, o seu amor pelo Brasil. Reporto-me aos idos de 1993, quando, a partir da extinção da  Sudesul, órgão pertencente ao antigo Ministério do Interior, a UFPEL recebia as atribuições de administrar o lado brasileiro do Tratado  Brasil-Uruguai da Lagoa Mirim, firmado há pouco mais de um século , consolidando os vínculos históricos e culturais entre as duas nações.


MORALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA



DSC_0040Imoralidade na esfera governamental


Imoral, mas não ilegal. O noticiário de política e administração pública está repleto de escândalos onde a conduta dos personagens em questão não fere a Lei, e, no entanto, é indecorosa, inadequada e imprópria para aqueles que ocupam cargos no governo.


 Promulgada em 1992, a Lei de Improbidade Administrativa prevê punições para casos de enriquecimento ilícito, favorecimento e tráfico de influência, mas é pouco aplicada e muitos casos sequer são julgados. 


Neste contexto, valores como honestidade, imparcialidade e zelo pelo dinheiro público são postos de lado. O Observatório da Imprensa discutiu o papel da mídia na busca pela moralidade da esfera governamental.

No. 205 – COLUNA DO SARDINHA


SEM BUFAR E NEM MIAR

O Brasil para consumo externo é uma democracia, um regime estável, que tem seus governantes eleitos “do povo, pelo povo e para o povo” e assim é visto pelos demais países do globo.

Iisto é correto, afinal temos eleições, governantes formalmente eleitos, manifestação do povo nas urnas e diversos  atributos caracterizadores de uma nação democrática.