MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ECONOMIA & ESPORTE


Brasil pode pagar preço alto para se preparar para a Copa, diz ‘Economist’

Revista cita atrasos na construção e reparo de estádios e aeroportos
No atual ritmo de preparos, os brasileiros pagarão um preço alto para garantir a infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, diz a revistaEconomist em sua edição desta quinta-feira.
A reportagem cita os atrasos na adequação e na construção de aeroportos e estádios e lembra que “São Paulo ainda nem começou a construir a arena que deve abrigar a partida inicial” da Copa. Além disso, “a maioria dos aeroportos do Brasil já está operando acima de sua capacidade normal” para atender o crescimento da demanda interna.

A “BARRIGA” DO JOELMIR NÃO AFETA O WIKILEAKS

COLUNA DO SARDINHA 

OPINIAO

Nos tempos de FHC o sr. Armínio Fraga foi escolhido para presidente do Banco Central, sob os protestos e as críticas da oposição (PT à frente),  que levantava restrições ao indicado que tinha em seu currículo ligações perigosas com o maior credor individual do Tesouro Nacional, George Soros.

Realmente, Fraga teria sido secretário do mega-investidor e entregar o Banco, que idealiza  nossa política monetária e financeira ao nosso maior credor individual era dar atestado de falência para o país, com um síndico escolhido pelos credores para administrar nossos débitos.
OPINIAO
Afinal, já havia um precedente.  Na época do Império, Pedro II cogitou entregar o Banco do Brasil, que era responsável por nossa política financeira/monetária, para pagamento de dividas contraidas com a guerra do Paraguai, junto a financistas ingleses. Felizmente, a idéia não foi adiante e daí para frente começamos a arrastar uma dívida pública, que hoje supera os dois trilhões de reais e consome anualmente, em juros cerca de cinquenta bilhões de reais, mais do que o orçamento de três ou quatro ministérios juntos, o da Educação à frente.

ENSINO ULTRAPASSDO

Ensino para o século 19 

Da Revista Digital Polo RS



Sou escritor e consultor. Professor, só duas vezes por semana. Por isso posso dar-me ao luxo de ter uma agenda flexível: trabalho em casa, fujo do trânsito, entro em contato com a maioria das pessoas com quem convivo via telefone e internet.