MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FT - ALERTA PARA RISCO DE RECESSÃO NO BRASIL


FT: Queda nos juros futuros alerta analistas para rendimento dos títulos no Brasil

Do Correio do Brasil
 Por Redação, com BBC - de Londres


juros
As taxas de juros tendem a cair no longo prazo em países emergentes
Um indicador de mercado acompanhado com atenção por analistas financeiros – a curva de rendimento de títulos públicos – poderia indicar problemas à vista na economia brasileira, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário conservador britânico Financial Times (FT).
 O jornal observa que existe uma teoria amplamente aceita de que juros nos títulos de curto prazo mais altos do que nos de longo prazo são a indicação de que a economia do país ruma a uma forte desaceleração ou até mesmo uma recessão.
Segundo a reportagem, os países cuja curva de rendimento de títulos públicos apresentam as maiores diferenças entre os juros de curto e de longo prazo são Grécia, Portugal e Irlanda, os três países europeus que enfrentam graves problemas financeiros e tiveram que receber ajuda externa para honrar o pagamento de suas dívidas.

SARAMAGO REPOUSA ÀS MARGENS DO TEJO


Cinzas de Saramago adubam oliveira centenária em praça de Lisboa


Do Correio do Brasil
  Por Redação com agências internacionais - de Lisboa
Saramago
Viúva de Saramago, Pilar del Rio deposita as cinzas do corpo de Saramago, morto há um ano
Os restos mortais do escritor português JoséSaramago jazem, a partir deste sábado, aos pés de uma oliveira centenária, trazida de sua aldeia natal, Azinhaga do Ribatejo, e transplantada numa praça de Lisboa, no primeiro aniversário de sua morte. 

Os restos do Prêmio Nobel de Literatura 1998, que partiu daqui em uma ilha espanhola aos 87 anos, descansarão em frente à Casa dos Bicos, sede da Fundação José Saramago, que abrirá suas portas em novembro, na praça lisboeta Campo das Cebolas, às margens do rio Tejo.