MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO E ENSINO

Por mais escolas dignas de nota

Do Instituto Millenium



A repórter Regiane de Oliveira quantifica o tamanho do problema da falta de mão de obra capacitada no país. Há cerca de 65 milhões de brasileiros com mais de 15 anos de idade que ainda não concluíram os primeiros quatro anos do ensino básico.

O FATO EM GOTAS


Fatos em Foco

  Por Hamilton Octavio de Souza - de São Paulo
Jogo Lucrativo
Depois de ficar oito anos cuidando da mais alta remuneração do capital mundial, o ex-presidente do Banco Central, o banqueiro tucano-peemedebista Henrique Meirelles, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para chefiar a Autoridade Pública Olímpica, que administrará a distribuição dos recursos públicos para os setores privados envolvidos no megaevento esportivo. É a volta da raposa para tomar conta do galinheiro!
Evasão Escolar
No momento em que o novo governo federal e a grande mídia propagandeiam que a panacéia brasileira é a educação, o último censo do MEC revela que a evasão no ensino superior cresceu no Brasil todo, mas no Estado de São Paulo saltou de 18% em 2000 para 27% em 2009. Neste ano abandonaram a universidade mais de 315 mil alunos, sendo 16% nas escolas públicas e 29% nas escolas privadas. Motivo: falta de condições econômicas para estudar.