MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DESENVOLVIMENTO - FICAMOS DEVENDO

O pífio desenvolvimento do Brasil

DO Instituto Millenium
Bob Esponja - Patty Panic

Algumas razões do pífio desenvolvimento do Brasil
Excelente o artigo de Maílson da Nóbrega na revista “Veja”, em 19/01/2011, intitulado: “O que a Coreia e a China têm (e nós não)”. Seu autor começa pondo em questão as ideias de que o grande desenvolvimento da China se deve à desvalorização da sua moeda e o da Coreia do Sul às suas políticas industriais.

QUEM PRODUZ MAIS?

Comparando USP e Stanford

Do Instituto MilleniumStanford University
Autor: Marcelo Hermes-Lima

Comparando USP e Stanford em termos de produção científica e investimentos
Foi recentemente publicado um editorial da “Folha de S. Paulo (21/12/2010) na qual se mostra a posição da Universidade de São Paulo (USP) em relação  às melhores universidades mundiais no ranking Times Higher Education (THE). A posição da USP é lastimável, abaixo da posição 200. Um dos pontos  levantado foi a diferença de financiamento, a USP recebe, por exemplo, muito menos verba de pesquisa que Harvard. Neste sentido se tenta explicar o fracasso da USP nessa classificação pela falta de verbas. Uma coisa que me chamou atenção no editorial da Folha foi a comparação com Stanford, que recebe uma quantia de verbas similar na mesma ordem de grandeza que as universidades estaduais paulistas (R$ 301 milhões, no caso de Stanford), e que se posicionou muito melhor no ranking  THE (4º lugar).

BRASIL/EUA - COMPARAR É COVARDIA

A diferença que um guarda-chuva faz



Brasil e EUA repassam agenda bilateral de comércio e cooperação



Há poucos dias estive nos Estados Unidos e, como qualquer viajante, fiz comparações entre eles e nós. Isso é inevitável, quase automático, confrontarmos como as coisas funcionam por lá e aqui. Pode-se alegar que fazer isso é injusto mas acredito que nós já estamos em condições de oferecer a todos e, principalmente aos turistas, bons serviços.

Três rápidos exemplos:

Táxi: lá o motorista desceu do carro com um guarda-chuva para nos acompanhar até o carro. Poucos passos, chuva fina e discreta, mas o taxista, um senhor de meia-idade, fez essa gentileza. Aqui, na ida ao aeroporto, o táxi solicitado chegou diferente do pedido: não tinha lugar para as poucas malas, nem ar-condicionado e, o pior, o motorista não tinha boa parte dos dentes e estava com um terrível mau-hálito, sentido até no banco de trás do carro. Lamentável.