MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 26 de outubro de 2010

BRASIL É 69o. EM CORRUPÇÃO

Indice de corrupção mundial mostra EUA pior e Brasil, melhor

Por Dave Graham
Swissinfo

BERLIM (Reuters) - Os Estados Unidos não estão mais entre os primeiros 20 no ranking mundial dos países menos corruptos, manchados pelos escândalos financeiros e a influência do dinheiro na política, disse a Transparência Internacional (TI) nesta terça-feira.

O Brasil subiu para o 69o lugar em comparação ao 75o do ano passado, ficando ao lado de Cuba, Montenegro e Romênia, apesar de manter a mesma pontuação de 2009: 3,7.


No topo da lista estavam empatados -- sendo que a pontuação mais alta é 10, para os menos corruptos -- a Dinamarca, Nova Zelândia e Cingapura com 9,3. Esses países também estiveram no topo da lista do ano passado
A Somália foi classificada como o país mais corrupto, seguida por Mianmar e Afeganistão, juntos na segunda pior colocação, vindo depois o Iraque, informou a agência de monitoramento, sediada em Berlim, ao divulgar seu índice anual de percepção da corrupção (CPI).

Os Estados Unidos escorregaram do 19o para o 22o lugar em relação ao ano passado, com sua pontuação caindo de 7,5 para 7,1. O índice avalia 178 países e é baseado em pesquisas independentes sobre a corrupção.

Foi o pior resultado dos Estados Unidos nos 15 anos de realização do levantamento, e a primeira vez em que o país não esteve entre os primeiros 20 no ranking.

A Somália, país indicado como o mais corrupto, ficou com 1,1. O grupo de monitoramento disse que a tabela era baseada em "diversas avaliações e pesquisas de opinião no ramo dos negócios realizados por instituições independentes e respeitadas".

Quase 75 por cento dos países tiveram pontuação equivalente ou abaixo de 5,0, indicando que a corrupção continua sendo um grande problema mundial, disse Robin Hodess, diretor de política e pesquisa na TI.

No entanto, a organização identificou que Butão, Chile, Equador, Macedônia, Gâmbia, Haiti, Jamaica, Kuweit e Catar melhoraram no último ano.

Enquanto isso, a República Tcheca, Grécia, Hungria, Itália, Madagascar, Níger e os Estados Unidos tiveram uma piora nos índices de percepção.

(Reportagem adicional: Yukari Sekine)

Reuters

Nenhum comentário: