MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A VERDADE SOBRE A DEMOCRACIA

Aí vai (clique no link ao final do texto) o que resultou da DEMOCRACIA que você deve tanto prezar e cujos valores defender. Antes de clicar, porém, leia por favor o texto a seguir.

A colonização na África, aí mostrada, foi apenas um dos resultados nefastos da DEMOCRACIA. Houve outros, tão nefastos quanto ou até mais, como o roubo diário e em escala mundial de força de trabalho, que desumanizou a humanidade. A DEMOCRACIA é isso que o atachado mostra: é sinônimo de autoritarismo, de cerceamento de todos os tipos de liberdade, é violência contra o ser humano, é violação dos mais sagrados direitos humanos.

A DEMOCRACIA faz dos episódios da Praça Celestial e da ausência de liberdade de expressão na Coréia do Norte, em Cuba e na China --- contra os quais devemos, sim, lutar --- um conto infantil.

A DEMOCRACIA --- a mesma que predou e devastou toda a África, deixando nela a fome e a Aids, para se enriquecer às custas do que devastou por lá ---, agora fecha as portas aos africanos, como você vai ver no anexo. Aí, você vai dizer que o que defende é a DEMOCRACIA IDEAL, que viria com o aperfeiçoamento da DEMOCRACIA REAL. O que você vai ver agora prova cientificamente que a DEMOCRACIA IDEAL é uma impossibilidade histórica, absolutamente inviável enquanto houver sociedade de classes, especialmente a de talhe capitalista que aí está. A África de hoje é a maior prova.

Aquele que tenta demolir a DEMOCRACIA REAL e obtém algum resultado prático e exitoso nesta empreitada é, mais cedo ou mais tarde, calado pela própria DEMOCRACIA REAL, de Gandhi a Martin Luther King.

A DEMOCRACIA nasceu com esse propósito e com esse fim: tornar legal (legítimo) o roubo de força de trabalho de um homem pelo outro, a escravidão, a devastação na África, de onde os colonizadores saíram à bala, depois de terem levado quase tudo.

A DEMOCRACIA é o truque em que a humanidade vem caindo há mais de dois séculos e, por isso, sendo devastada e destruída a galope. E a inconsciência de que a DEMOCRACIA é esse golpe insidioso é de todos, acomete todas as classes. Por nos ter imposto tudo isso ao longo dos últimos séculos, a DEMOCRACIA --- nunca é pouco repetir --- é mais autoritária do que o pior autoritarismo, a que mais cerceia as liberdades, a que mais violenta o ser humano e a que mais viola nossos direitos mais sagrados, e ainda achamos todos que ELA é o mais belo e justo dos oceanos.

Não há como aperfeiçoarmos toda essa predação e devastação em que consiste a DEMOCRACIA para chegarmos à DEMOCRACIA IDEAL. Seria como tentar recuperar um carro que, de tão destruído e deformado, você não sabe mais se é um carro ou um outro objeto qualquer, ou seja, não oferece mais condições para ser resgatado, reformado ou aperfeiçoado. Tarefa impossível, portanto.

Isto pode ser tarefa tão impossível quanto colocar na sua cabeça esta noção (que é a correta e científica) de DEMOCRACIA. Torço para que você se dobre à razão e comece a enxergar as verdades do mundo tais como esta, antes que as inverdades de que você já se deixou impregnar o levem ao abismo como elas já levaram a maioria esmagadora da humanidade. A ignorância, principalmente daquele que ignora que ignora e acha que sabe (a alienação), é o maior mal da humanidade.

Agora, clique em qualquer um dos links e veja o tamanho da encrenca:

http://www.virobscurus.com.br/ArquivosTom/Europa_Fechada.pps

http://www.virobscurus.com.br/ArquivosTom/VerdadeSobreADemocracia.pps

Tom Capri.

Nenhum comentário: