Das terras de Iracema um exemplo reconfortante, que permite a nós acreditarmos, que o futuro do planeta Terra tem jeito. O Jornal “O ESTADO DO CEARÁ” publica todas as terças um caderno exclusivamente voltado para o meio ambiente e ecologia.
Sob a brilhante supervisão técnica da educadora ambiental Tarcilia Rego, o caderno O ESTADO VERDE, como é sugestivamente denominado é um exemplo de ação concreta de conscientização e divulgação das questões ambientais, um dos grandes desafios do século XXI.
A COLUNA DO SARDINHA honrosamente, nesta terça, 24/11, fez-se presente nas páginas “verdes” deste CADERNO, que é um dos primeiros, senão o único, a abordar um tema de vital importância para a sobrevivência com qualidade, do ser humano na face da Terra.
Ao “O ESTADO DO CEARÁ” os nossos efusivos cumprimentos, extensivos a Tarsilia e que prossiga nesta cruzada, que é de todos nós.
Luiz Bosco Sardinha Machado
2 comentários:
É bom ver que o trabalho e os esforços da Tarcília, idealizadora do projeto, e de seu repórter, Jorge Tarik, está sendo reconhecido. Trabalho com eles e vejo todo o esforço que eles fazem pra que toda semana o caderno possa chegar com bons conteúdos e bem trabalhados nas mãos dos leitores. Assim, nos levando a refletir sobre nossa ações junto ao meio ambiente.
Tarcília parabéns por esse trabalho e pelos que você faz dentro da redação. Parabéns também a vocês que reconhecem e que acompanham essa iniciativa.
Deborah Milhome
Deborah, Tarcilia é a única pessoa que eu conheço que consegue manter um caderno "Verde" em um grande jornal brasileiro, porisso merece todos os elogios. É um prazer estar nas páginas do Estado. Luiz
Postar um comentário