MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 27 de março de 2010

SE JUSTIÇA SE FEZ, JUSTIÇA SE FAÇA

Na madrugada deste sábado (27/03), Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados pelo assassinato da menina Isabela Nardoni, filha do primeiro e enteada da segunda, com nove anos de idade.
Um dos casos mais rumorosos dos últimos tempos, movimentou a mídia nacional e internacional, que não se cansou de mostrar em detalhes a frieza dos assassinos, que após tentar a esganadura da criança, cortaram a tela de proteção que resguardava a janela e atiraram-na do nono andar do edifício onde moravam.
Num julgamento que durou cinco dias, que mereceu cobertura hollywoodiana da mídia, a pop-star foi a Justiça, de quem a massa esperava que se fizesse “justiça”, colocando na cadeia o casal de “malfeitores” e provando enfim, “que rico também vai para a cadeia”.
Hoje neste sábado chuvoso, o sentimento da massa é de alívio e da percepção coletiva de que no “Brasil ainda há justiça” e que “os maus sempre acabam pagando”.
O Brasil lavou a alma.
No entanto, na sexta-feira(26/03) ante a notícia de que tinha sido condenado por crime eleitoral, por fazer apologia de determinada pré-candidata (não é candidata, ainda) o presidente Lula exagerou no deboche dizendo entre outras palavras “eles (a Justiça eleitoral) não permitem que eu fale o nome da candidata, que vocês já sabem e vocês vão ajudar a pagar tal multa” (a segunda em quinze dias – esta no valor de dez mil reais -) e como messiânico pregador, instou o povo dizendo: “quem vai me ajudar a pagar a multa levanta a mão”.
Em outras palavras o presidente quis dizer que “a Justiça que o obriga a pagar multa não existe e que o povo vai ajudá-lo a afrontá-la”.
Este é o exemplo que uma pessoa com a autoridade de um Presidente da República, visto em cadeia nacional por quase todos os brasileiros, deve transmitir aos cidadãos?
A Justiça para fazer jus ao nome, deveria dar ao Sr Lula o mesmo tratamento dispensado aos criminosos condenados no sábado. Certo é, que pela natureza dos delitos, a pena teria que ser diferente.
O Sr. Lula deverá responder ainda a três representações por crime eleitoral e como brasileiro igualzinho aos demais, deveria ser punido com a pena máxima tendo o mandato cassado.
Agindo assim, a Justiça demonstraria que todos são verdadeiramente iguais perante a lei, que é aplicável tanto a candidatos a vereador, como ao Presidente da República e que realmente não se curva a um poder que pensa que tudo pode.
Talvez, na solidão da cassação Lula teria tempo para refletir sobre a necessidade de poderes fortes para construir um país forte.
E o povo estaria aliviado, mais uma vez acreditando, que neste país definitivamente existem leis para serem cumpridas e que a Justiça reina soberana.

Luiz Bosco Sardinha Machado

2 comentários:

antonio gomes lacerda disse...

segunda-feira, 29 de março de 2010
Prá frente Brasil, salve Marina da silva!
Começo a receber e-mail de pessoas de outros estados manifestando o seu apoio à candidata Marina Silva. fico muito feliz e quero dizer para essas pessoas que nosso blog recebe e publica qualquer mensagem de apoio à nossa candidata. Há que ter com o nome do responsavel.
Nós não temos o dinheiro público para gastar com uma candidatura e também se tivessemos, não iriamos assim proceder. O dinheiro publico é para ser gasto em saude educação transporte, segurança e não em campanhas eleitorais. Por isso, conclamo à todas as pessoas de boa índole e vontade, se você não tem essas caracteristicas, agradeço, mas dispenso o seu apoio, para fazermos a maior corrente pela internet e elegermos a senadora Marina Silva . Desde já agradeço o seu engajamento nesto causa como tambem aceito sugestões para que sejamos o mais eficiente possivel nessa que é a campanha do pé no chão e o voto no coração.

A marcha da vitória! Vamos que vamos!

a brasa do sardinha disse...

Nossos blogs são democraticos e estão abertos a todos os candidatos, reservando-se ao direito de não expressar preferência por quem que seja. Pelo bem do Brasil, que vença o melhor.
do blogger