MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 5 de março de 2011

MOACIR SCLIAR VIVEU PARA ESCREVER

Moacyr Scliar 




Sua presença afável vai fazer muita falta, mas seus livros estão aí como seu principal legado. A obra literária é a verdadeira imortalidade do escritor.Deonísio da Silva 

Moacyr Scliar era um realista mágico, um criador de atmosferas e um domador do fantástico. Wilson Martins. 

As narrativas de Scliar produzem um estranhamento que continua reverberando, como se fosse uma revolução em surdina. Manuel da Costa Pinto. 

A ficção de Moacyr Scliar renova profundamente a linhagem dos narradores urbanos na ficção brasileira. Flavio Loureiro Chaves. 

Um dos contistas mais destacados que a nossa literatura revelou nos últimos decênios. Massaud Moisés. 

Moacyr Scliar mergulhou profundamente no drama do desencontro paradoxal do homem. Fabio Lucas. 

A ênfase maior dos textos de Moacyr Scliar situa-se na representação literária da vida humana, decifrando os laços que a unem tanto a uma determinada ordem social como a um tipo de trajetória que se estende da busca de ideais à frustração.Regina Zilberman. 

Não só a paródia e a ironia são os traços característicos de Scliar; com elas convive, de modo estranhamente exuberante, um toque poético capaz de se manifestar até mesmo diante dos momentos mais terríveis da miséria humana.Carlos Vogt. 

Moacyr Scliar desafia as noções de coerência cultural e faz da alteridade um privilegiado ponto de observação para o entedimento da diversidade. Nelson H.Vieira. 

Amálgama do fato histórico e da quimérica invenção. Robert DiAntonio. 

A obra de Scliar é original, fascinante, poderosa, absorvente – merecedora de todos os bons qualificativos que se possa aplicar à ficção. Alan Ryan. 

Um mestre brasileiro. Herbert Gold. 

Fabulosa visão de ficcionista. Alberto Manguel. 

As cenas desfilam, saborosas, levadas com humor delicioso pela mão de um mestre. J.Coli & A.Seel. 

Scliar desenvolve uma narrativa fértil, alegre e fantasiosa. Pierre Rivas. 

O estilo é seco e preciso. Nenhuma descrição supérflua, nenhuma metáfora inútil.Jacobo Machover. 

Quem percorreu as obras de ficção de Moacyr Scliar já se habituou à sua competência apurada e experiente, à imaginação fértil, assentada em ricos matizes da fala cotidiana. Bella Jozef. 

Fontes: Companhia das Letras e Observatório da Imprensa.

Nenhum comentário: