MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O BRASIL PRECISA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DOS VIZINHOS?


Vaccarezza nega aumento da luz após revisão do Tratado de Itaipu

Com Correio do Brasil
 Redação, com ABr - de Brasília
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), garantiu que a revisão do Tratado de Itaipu não vai gerar aumento nas contas de luz dos consumidores brasileiros.

 A Câmara aprovou acordo que aumenta o valor pago pelo Brasil à energia produzida pelo Paraguai.
– O Brasil consome 90% da energia produzida lá. 

Essa energia sai mais barata do que nos leilões que tem sido feitos. Mesmo com o ajuste –, disse.

Vaccarezza disse que o Brasil precisa colaborar para o desenvolvimento de países vizinhos.
– Temos de ajudar os países da América do Sul a se desenvolver junto com a gente –, afirmou.
A proposta aprovada aumenta o multiplicador para a remuneração da cessão de energia de 5,1 passa para 15,3. Aumentando em três vezes o valor da energia cedida pelo Paraguai ao Brasil. Com a elevação do fator de multiplicação, os pagamentos anuais feitos pelo Brasil ao Paraguai pela cessão de energia passariam de cerca de US$ 120 milhões para aproximadamente US$ 360 milhões.
O custo adicional do valor da energia será arcado com recursos a serem definidos pelo Tesouro Nacional.

Nenhum comentário: