MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 23 de junho de 2011

EDUCAÇÃO E ENSINO

A universidade do futuro 




Com Revista Polo Digital RS



Esse é daqueles projetos que valem a pena prestar atenção, afinal está ajudando a moldar a universidade do futuro.

Num prédio abandonado, Harvard está montando um laboratório para estimular o empreendedorismo dos seus alunos. Até aí nada de mais.

 O diferente é que qualquer aluno pode participar, independentemente de sua faculdade. Vão ter também pesquisadores e professores dos mais diferentes cursos, acompanhados por empresários e executivos (o detalhamento está no www.catracalivre.com.br). É um babel multidisciplinar. 

Não são apenas empreendimentos econômicos que serão estimulados, apenas do projeto, batizado de I-Lab (Laboratório da Inovação), a ser conduzido pela escola de negócios, considerada uma das melhores do mundo.

 Vale qualquer empreendimento, a começar dos sociais. O molde da universidade do futuro está no futuro que a excelência será medida pela capacidade de produzir diversidade e colocar toda essa diversidade trabalhando junto, desmontando a separação entre departamentos e faculdades. Imagina-se que, assim, haverá mais e melhores pesquisas. Portanto, mais e melhores descobertas, num mundo que, porcausa da era da informação, está cada vez mais veloz. 

Autor: Gilberto Dimenstein / Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: