MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BARACK OBAMA, NOBEL DA PAZ - E AGORA OBAMA?


Carlos Santos

Barack Obama foi hoje galardoado com o Prémio Nobel da paz. Numa atitude sem precedentes e surpreendente, o presidente dos EUA há menos de 1 ano foi distinguido com o galardão em nome das suas obras pelo desarmamento nuclear e pelo desanuviar das relações internacionais.

Obama teve oportunidade, ainda recentemente, de em discurso na ONU se referir a um mundo livre de armas nucleares, e no âmbito da reunião do G20 em Pittsburgh ter um encontro bilateral com Dmitri Medvedev sobre a relvância de os EUA e a Rússia renovarem o acordo sobre a destruição de armas nucleares que termina no final deste ano.

A nível da diplomacia internacional os esforços feitos na mediação do conflito no médio oriente, aproximação à Síria, e desistência da construção do escudo anti-missil na Europa, fonte clara de tensão com Moscovo, tornaram-se elementos importantes para desanuviar o clima de conflito criado pela Administração Bush.

Teremos mais tarde uma análise mais detalhada a este Nobel, que surpreendeu pela sua celeridade, e mostra o reconhecimento mundial pela mudança direcção imprimida por Obama à Economia americana.

Nenhum comentário: