MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

APAGÃO E IRRESPONSABILIDADE

Sete anos do PT no poder já seriam suficientes para que os diversos níveis e esferas de governo falassem a mesma língua como deveria ser.


Mas não é. O presidente Lula com a sua proverbial facilidade para dizer absurdos, parece que contagiou o resto do governo.


No caso do apagão, parece-nos que o Ministro Lobão (Minas e Energia), a Ministra Dilma (Casa Civil e ex- Minas e Energia) e Tarso Genro (Justiça) e outros funcionários menores, na ânsia de fazer média e desqualificar o incidente, que tem tudo de sério, passaram dos limites, com declarações e comunicados apressados, que contrariaram e desautorizaram o presidente, que declarara que assunto ainda iria ser apurado com rigor e estaria muito longe de uma solução.


Num país sério, com um presidente igualmente sério, o Ministro Lobão, que pode entender de várias coisas menos de energia, teria sido sumária e irrevogavelmente demitido, após o Comunicado Oficial de domingo (15/11) divulgado em todos os canais de televisão do país.


Segundo o Comunicado que virtualmente dispensa a realização de perícia, o agente causador do apagão seriam as causas naturais (raios).


Ora, se raios caídos em São Paulo comprometem o abastecimento de 18 Estados, suspendem o funcionamento de diversas hidrelétricas, inclusive Itaipu e duas usinas nucleares, estamos à beira de um verdadeiro caos anunciado.


E o que hoje é técnico, amanhã tende a virar político, pois o tratamento midiático dado a assunto tão grave, por Lobão e Cia está muito longe de vir a ser uma solução, mas sim, uma manobra para desqualificar as críticas, fundamentadas ou não, que por certo virão.


Pelo visto o governo Lula virou um campeonato de asneiras e uma guerra de desautorizações, que ganha quem suplantar o chefe Lula de maneira cabal e irrespondível e parece que nesse quesito, Lobão até agora é imbatível.


Luiz Bosco Sardinha Machado

Nenhum comentário: