MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

GOIANIA - PROJETO SOFRERÁ ALTERAÇÃO - IRACEMA DANTAS

PROJETO DE DESAPROPRIAÇÃO DOS IMÓVEIS ÀS MARGENS DO
PARQUE MUTIRAMA SOFRERÁ ALTERAÇÃO


Depois de anunciar que desapropriaria 42 imóveis na Região Central de Goiânia para a construção de um estacionamento no Bosque Botafogo, a Prefeitura de Goiânia recuou e decidiu ontem (19/02/2010) que deve demolir menos da metade das casas e estabelecimentos comerciais, como previsto anteriormente no projeto Masterplan.  

Para o coronel do Exército Arlindo Moraes, de 74 anos, a decisão de não desalojar deixou satisfeitas as famílias que seriam obrigadas a sair da região. “Todos têm uma história de vida aqui no bairro. Eu, por exemplo, tenho a escritura da minha casa desde 1965; é quase uma vida criando vínculos aqui”.

Respaldado pelo resultado das urnas, no último pleito, quando obteve histórica votação, com 74,16% dos votos válidos, o prefeito Iris Rezende concluiu: “Sempre fui e sempre serei sensível às causas sociais”.
Esta é a vitória da união de esforços de pessoas que, acompanhando uma preocupação de caráter emergencial, detectaram a necessidade preeminente de se mobilizarem. Como primeira providência, desenvolveram um trabalho integrado, cuja meta significou, acima de tudo, levantar uma bandeira à VIDA. Uma luta para garantir que no futuro esses imóveis não sejam apenas uma imagem vista através de registros passados, mas que permaneçam como herança para as gerações vindouras.
Seja bem-vindo, progresso. Sem penalizar vidas, valores e destruindo raízes.
Vamos continuar mobilizados. A responsabilidade dessa ação é de todos.
Junte-se a nós.
A união de duas forças multiplica os valores, ao invés de apenas somá-los.

Nenhum comentário: