MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 11 de março de 2010

CHILE - PIÑERA TOMA POSSE DEBAIXO DE GRANDE EXPECTATIVA

Piñera com Morales em jogo beficiente de futebol


Em cerimônia realizada cerca de meio-dia (horário de Brasília), Sebastian Piñera assumiu o governo do Chile, no lugar de Michele Bachellet que deixa o poder com altos índices de aprovação, cerca de oitenta por cento. Apesar de tão altos índices, Bachellet não conseguiu eleger seu candidato Eduardo Frei, que foi derrotado em janeiro em uma eleição apertadissima.


Piñera um empresário milionário e grande acionista do clube de futebol Colo-Colo é um católico de posições conservadoras, considerado de “direita” por alguns governantes da America Latina e apeia do poder vinte anos de hegemonia de “La Concertacion” partido de Bachelet e que foi decisivo para a destituição do ditador Augusto Pinochet, uma das ditaduras mais sanguinárias do Cone Sul.



O novo presidente assume num momento crítico, com o Produto Interno Bruto dando mostras de recuo e a inflação recrudescendo, graças aos danos causados pelo terremoto.



Para enfrentar a dramática situação, Piñera propõe usar dois por cento do orçamento do país, para tentar levantar os trinta bilhões de dólares necessários à reconstrução.

GAFES E COSTUMES



Bachelet adentrou ao recinto do Parlamento chileno, localizado em Valparaiso, ovacionada por uma multidão que aplaudia e gritava seu nome.



Não houve discursos, eis que a cerimônia foi a mais breve possível, por respeito às vítimas do terremoto que assolou o país.



Michele Bachellet não passou a faixa presidencial à Piñeira, tarefa que coube ao presidente do Congresso chileno, Jorge Pizzarro, adversário declarado do novo presidente e cuja presença na cerimônia era incerta.



Jorge Pizzarro leu o termo de posse do presidente eleito e anunciou a execução do hino nacional, que apanhou Piñera mais preocupado em colocar um alfinete à faixa para que a mesma parasse junto ao terno.



A ausência do presidente Chávez à cerimônia já era esperada, porém mandou representantes em seu lugar.



Estranha foi a ausência do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. O Itamarati deve explicações não só da ausência, como também da falta de representantes de primeiro escalão, como o ministro Amorim.



Todos os países da America do Sul, com exceção de Brasil e Venezuela, estavam representados por seus presidentes. Note-se que o presidente da Bolívia, Evo Morales, participou junto com Sebastian Piñera, no dia de ontem em Santiago de um jogo de futebol beneficente para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto.



Lula da Silva por certo não participou deste jogo, mas o novo presidente chileno sentiu nas canelas, os chutes que seu parceiro brasileiro lhe pregou.

Luiz Bosco Sardinha Machado




Nenhum comentário: