MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PONTOCRITICO

A imprensa brasileira é o segmento onde se concentra o maior número de estúpidos por metro quadrado (Ricardo Bergamini).
A imprensa eu pago e ela me elogia (Dercy Gonçalves)

O amigo está confundido as informações oficiais do governo, poucos conhecem, com o que está sendo divulgado na imprensa nacional e internacional (matérias pagas), enaltecendo o Lula como sendo o maior estadista da história da humanidade.

Conforme informações oficias do governo, o Brasil teve um crescimento medíocre de 3,57% ao ano de 2003/2009 para uma média mundial em torno de 5% ao ano no mesmo período, ou seja: crescimento no governo Lula foi 18,67% menor do que no governo Sarney com hiperinflação e moratória internacional.

Em vista do acima exposto confesso que não consigo ver onde está a manipulação dos números. Porém como a imprensa não faz esse tipo de comparação acima  é óbvio e ululante que fica a impressão que o Lula  mudou o Brasil.

Para finalizar cabe apenas uma única pergunta: quem no Brasil está interessado em conhecer a verdade absoluta dos números isenta de masturbação mental ideológica? Com base na minha experiência de 15 anos na internet posso afirmar ser próxima de zero, conforme comprova o pensamento abaixo.

Reflexão

Autor: Andrei Pleshu, filósofo romeno.


"No Brasil, ninguém tem a obrigação de ser normal. Se fosse só isso, estaria bem. Esse é o Brasil tolerante, bonachão, que prefere o desleixo moral ao risco da severidade injusta. Mas há no fundo dele um Brasil temível, o Brasil do caos obrigatório, que rejeita a ordem, a clareza e a verdade como se fossem pecados capitais. O Brasil onde ser normal não é só desnecessário: é proibido. O Brasil onde você pode dizer que dois mais dois são cinco, sete ou nove e meio, mas, se diz que são quatro, sente nos olhares em torno o fogo do rancor ou o gelo do desprezo. Sobretudo se insiste que pode provar".




Taxa Média/Ano de Crescimento Econômico Real no
Período de 1964 a 2009 em Percentuais do PIB
Fonte de Consulta IBGE.
Períodos
1964/84
1985/89
1990/94
1995/02
2003/09
Média/Ano
6,29
4,39
1,24
2,31
3,57


1 – Nos 21 anos dos governos militares, o Brasil teve um crescimento econômico real médio de 6,29% ao ano.

2 – Nos 5 anos do governo Sarney, com moratória internacional e hiperinflação, o Brasil teve um crescimento econômico real médio de 4,39% ao ano.

3 – Nos 5 anos dos governos Collor e Itamar, o Brasil teve um crescimento econômico real médio de 1,24% ao ano.

4 – Nos 8 anos do governo FHC, o Brasil teve um crescimento econômico real médio de 2,31% ao ano.

5 – Nos 7 anos do governo Lula, o Brasil teve um crescimento econômico real médio de 3,57% ao ano.

Arquivos oficiais do governo estão disponíveis aos leitores.

Ricardo Bergamini

Nenhum comentário: