MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

domingo, 18 de julho de 2010

CARTA AO PRESIDENTE

Romario de Oliveira*

Prezado Presidente:
Na condição de cidadão brasileiro venho humildemente à sua presença, no intuito de tirar  dúvidas e deixar algumas considerações.
Saiu na Imprensa: “Presidente Lula peita FIFA, afirmando que o povo brasileiro não  é moleque”.
Louvável sua atitude. Erguer a espada de paladino. Sair em defesa do seu Povo. Batendo de frente com a poderosa entidade.
Essa é a atitude esperada por aqueles que lhe deram o voto de confiança. Mas aí nascem as dúvidas.
Porque só agora Sr. Presidente?

O que explica tal coincidência?
O senhor, até então omisso, justamente ao iniciar a corrida eleitoral, onde sua luta se concentra em eleger uma candidata desconhecida da Nação, troca radicalmente de atitude.
O Presidente conhecido por intermináveis viagens, deixando o Pais à deriva e nas mãos do PMDB, sócio majoritário do nosso Legislativo, resolve do nada mudar de conduta.
Qual a intenção oculta em tal devaneio Sr. Presidente?
O senhor, astuto ao manusear a arte do Marketing Pessoal, não estaria novamente tentando ludibriar a boa fé da população?
Porque o Senhor não enfrentou a FIFA, quando ela “fritava” o Morumbi, para os jogos da Copa?
Como o senhor explica o fato de a FIFA, famosa por não se curvar a ninguém, não demonstrar nenhuma reação à sua afronta?
Sabe Senhor Presidente?
Talvez o Brasil não ganhe o Hexa, mas o senhor merece o Oscar.
Charles Chaplin não ganhou a estatueta por não possuir o seu talento.
Muito boa Senhor Presidente. O famoso acordo de cavalheiros.
A FIFA representa ceder à sua força. Aumenta o seu IBOPE, conseqüentemente o de sua candidata. O PT se mantém no Poder e paga aos mandatários do Futebol um gordo cachê. Recheado de vantagens polpudas. Com dinheiro público bancando as Orgias da Organização da Copa 2014.
Na Teoria, perfeito.
Na emoção de seguir um presidente que o defende contra os Tiranos, o Povão elege Dilma em 2010.
Na euforia da copa do Mundo, financiada com dinheiro de merendas escolares e Aposentadorias, Lula volta e se perpetua. 
Mas cuidado Sr. Presidente.
 Malandragem demais causa Cancer na dignidade e destrói os anticorpos da “Vergonha na Cara”.
E se o assunto é saúde, tem candidato bem melhor correndo por fora.
Termino, mui respeitosamente, fazendo minhas, as suas palavras. “O Povo brasileiro não é moleque”.
A Copa do faz de contas acabou.
A Competição de Outubro é disputa séria. Não há lugar para “Dungadas” e nem “Luladas”. Felipes Mellos e Dilmas, sem a capacidade necessária para representarem o País, não serão mais convocados.
E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda.
Boa Semana
*Romário Oliveira é autor de "Feliz Ano Novo em Agosto"
 

Nenhum comentário: