MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 6 de julho de 2010

Vital Battaglia acerta ao sugerir só 'brasileiros' na Seleção





Vital Battaglia acerta ao
sugerir, em entrevista a
mim semanas antes da Copa,
que a Seleção para 2014 tivesse
apenas "brasileiros", ou seja,
só jogadores que atuam no Brasil

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acaba de anunciar que, neste início de preparação (próximos seis meses), a Seleção só terá "brasileiros", começando com o amistoso contra os EUA em Nova York, no dia 10 de agosto. Prepare as emoções para ver daqui a um mês a seleção proposta pelo repórter Vital Battaglia, em entrevista a mim antes da Copa. Finalmente, teremos Ganso, Neymar e todos aqueles que Dunga preteriu e que você gostaria de ver na Seleção. Battaglia foi assessor de imprensa do Selecionado nos tempos em que o técnico era Falcão, hoje comentarista da TV Globo. Na entrevista a mim, Battaglia apresentou um plano para a Seleção visando a 2014, antevendo já o fracasso de Dunga na África. Dei o nome de "Plano Vital". Veja abaixo matéria deste domingo no Estadão (4/7), confirmando tudo isso. No final do texto (ver rodapé), você tem também o link para a entrevista completa de Vital Battaglia (imperdível).


Próximo amistoso terá
apenas ''brasileiros''

CBF planeja que substituto de Dunga já faça a
convocação para jogo contra os EUA, no dia 10 de agosto.

Por Luiz Antônio Prósperi
Jornal "O Estado de S. Paulo"
Caderno Copa 2010 – Página E7
4/7/2010

A seleção brasileira embarcou ontem à noite no aeroporto de Johannesburgo com destino ao Rio de Janeiro. E só volta a se reunir sob nova direção dia 10 de agosto, no amistoso contra os Estados Unidos, em Nova York.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, deverá escolher um substituto para o técnico Dunga antes de 20 de julho. E o novo treinador vai convocar apenas jogadores que atuam no Brasil.

A decisão de não chamar os atletas de clubes estrangeiros é da CBF. A maioria dos "estrangeiros" convocáveis estará de férias ou em pré-temporada com seus times europeus. Com esta iniciativa, a entidade abre o caminho para a nova geração do futebol brasileiro entrar em campo.

"Não podemos nos esquecer que a Copa de 2014 vai ser em casa. A responsabilidade da seleção será muito grande. Toda aquela pressão de ganhar no Brasil, isso tudo pesa no momento de a CBF dar os próximos passos com a equipe", contou Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da entidade, ontem, antes de deixar Port Elizabeth com a delegação.

Ricardo Teixeira ainda não definiu o novo treinador. Sua decisão só vai ser anunciada após o dia 13, provavelmente em São Paulo. Mano Menezes, técnico do Corinthians, continua forte no páreo contra Luiz Felipe Scolari, líder das enquetes na internet, e Leonardo, ex-técnico do Milan. Vanderlei Luxemburgo, do Atlético Mineiro, e Muricy Ramalho, do Fluminense, correm por fora.

Uma coisa é certa: está totalmente descartada a opção por um técnico com o perfil de Dunga. A CBF, apesar do balanço positivo da gestão dos últimos quatro anos, não quer mais dor de cabeça com a mídia pelo menos nos próximos quatro anos. É quase consenso na entidade que o treinador também deve ter lastro, boa bagagem, e não ser um inexperiente como Dunga.

Seja qual for o eleito, o novo treinador terá de reconstruir a Seleção sem jogadores consagrados no exterior, pelo menos nessa primeira etapa. Dos que atuam no Brasil, Ganso e Neymar, do Santos, são nomes certos para a primeira convocação.

Outros nomes relegados nesta Copa estão bem cotados com a CBF. Do São Paulo, Hernanes, Alex Silva e Miranda. O futebol gaúcho vem com Giuliano, meia do Inter, e o volante Adílson, do Grêmio. No Rio, Philipe Coutinho, meia do Vasco, também tem boas chances.

A convocação está prevista para o dia 25, atendendo ao limite legal imposto pela Fifa. Mas, como a lista terá apenas jogadores de clubes brasileiros, o prazo pode ser estendido até uma semana antes do jogo.

Até o final do ano, a seleção deve disputar pelo menos mais cinco partidas. Sem participar das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014, por ser o país sede, o Brasil terá pela frente a Copa América em 2011 e a Copa das Confederações de 2013 em casa como competições oficiais. O herdeiro de Dunga deverá montar o novo time tendo como base uma infinidade de amistosos. (Abraços a todos, Tom Capri).

Link para a entrevista completa de Vital Battaglia:





Nenhum comentário: