MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PARA PRESIDENTE, PETROBRAS NÃO TEM PROBLEMAS DE CAIXA

Petrobras não tem problemas de caixa, garante Gabrielli

Do Jornal Industria & Comércio

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, garantiu ontem (16/08) que a empresa estatal “não tem problemas de caixa” e que a capitalização da Petrobras, prevista para o próximo mês, não servirá para resolver problemas de “curto prazo”.

“A capitalização é necessária para equilibrar a razão dívida/capital próprio. Isso é um fenômeno de longo prazo. Nós estamos em 34% dessa relação hoje. A capitalização não é para atender à necessidade de caixa de curto prazo. A capitalização é a melhoria da estrutura de capital da empresa para que ela possa aumentar a dívida”, disse Gabrielli, ressaltando que a Petrobras tem R$ 24 bilhões em caixa.


O presidente da Petrobras disse ainda que “não trabalha com a hipótese” de adiar a capitalização da empresa e afirmou que a situação atual do mercado mundial não põe o processo em risco. “Não vejo nenhum problema no mercado. O mercado tem liquidez para projetos bons”, afirmou.

Plataforma P-33

Gabrielli admitiu que a plataforma de petróleo P-33, interditada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), tem “problemas de conservação”. Ele descartou, no entanto, que tais problemas ofereçam risco à integridade da plataforma e dos trabalhadores.

Nos últimos dias, trabalhadores da P-33 e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense têm denunciado a falta de conservação na plataforma. Alguns equipamentos, segundo eles, estão apresentando risco de vazamento de gás e, portanto, colocando em risco a vida dos funcionários.

As denúncias levaram a vistorias da ANP e do Ministério do Trabalho. Os dois órgãos interditaram a P-33, que opera na Bacia de Campos. A previsão é que a P-33 entre em manutenção em outubro. Na semana passada, outra plataforma da Bacia de Campos, a P-35, teve um princípio de incêndio.

Nenhum comentário: