MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COLUNA DO SARDINHA

O MICO ANDOU A SOLTA

30.12.2.010

Nos últimos  trezentos e sessenta e cinco dias viemos colecionando micos. Foram tantos que além de perdermos as contas, ficamos sem saber qual o maior e se ainda já terminaram, pois ainda temos um dia pela frente.

O episódio do italiano Cesare Battista, cuja extradição era exigida pela Itália, que entendia ser ele criminoso comum e cujo asilo “político” foi concedido no apagar das luzes deste dezembro, quando a maioria está atolada num consumeirismo desenfreado, não tendo tempo para raciocinar, é um exemplo de como os micos ainda não acabaram.

De Cesare Battista deve-se dizer que  o governo Lula é uma verdadeira ação entre cupinchas, que levou ao extremo o dito popular: ”quem tem padrinho não morre pagão”, pois o italiano é cliente do escritório de Luiz Eduardo Greenhalgh, o cumpahero advogado do PT.

Mas esse, por certo não foi o maior mico de 2.010, no campo da política tivemos o verdadeiro perdão presidencial, que trouxe para o governo Dilma os execrados e banidos do poder, os cumpanhero do mensalão.  Zé Dirceu, Palocci e quetais voltam com força total, agora na companhia de Cesare Batista. “Siamo tutti bona genti”.

Na esfera dos micos o meio ambiente não poderia estar ausente, com a Usina de Belo Monte despontando em primeiro lugar. Obra-prima do corporativismo tupiniquim a hidrelétrica veio a contemplar as empreiteiras, que ganharam destaque no governo Lula, como beneficiárias  de monopólios que impõe preços e condições para a prestação de serviços não encontrados em qualquer país do mundo.

Em segundo, estaria por certo o novo Código Florestal, expoente do corporativismo que só beneficia o agronegócio e prejudica o Brasil como um todo.

O mico também está presente na dívida pública que mais do que dobrou nesses oito anos de Lula, ultrapassando o um trilhão e meio de reais. O impressionante deste “micão” é que esta montanha de dinheiro, de dívida,  que está  sendo empurrada com a barriga para o futuro, simplesmente escorreu pelo ralo, não sendo usada sequer para custear uma obra à altura.

Neste lamentável rol de absurdos, que é muito maior do que a grandeza do país pode suportar, o esporte não poderia ficar de fora.

A seleção de Dunga e seu vexame sul-africano a comprovar que só lances de mídia não fazem um grande time e nem um grande governo.

E o Sport Clube Corinthians Paulista que comemorando os cem anos, institui o ano do “sem”, sem títulos e sem nada.

Não seria preciso dizer que, quem pagará a conta de tanta micagem, será no fim o povo, sempre condescendente com os desmandos que nos abalam.

Luiz Bosco Sardinha

Nenhum comentário: