MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ATUALIDADES


Fatos em Foco

Do Correio do Brasil
 Por Hamilton Octavio de Souza - de São Paulo
Debandada
Mais um recuo do atual governo em relação às promessas do governo anterior: a Telebrás deveria assumir a implantação e a gestão do Programa Nacional de Banda Larga, controlar as
 concessões e universalizar a internet em todo o Brasil a preços acessíveis para a população de baixa renda. Agora a exploração da banda larga ficará por conta das empresas privadas de telefonia – principalmente onde for mais lucrativo.

Lucro Espanhol
A empresa espanhola Telefonica encerrou o ano de 2010 com um lucro líquido de R$2,4 bilhões, um aumento de 8,8% em relação ao ano anterior. É uma das campeãs de reclamações dos usuários no Procon, seja por falhas nos serviços prestados, atendimento ruim e irregularidades nas contas. Uma prática nociva adotada pela empresa tem sido a elevação do preço do Speedy (banda larga) sem a autorização do usuário. Até quando?

Promessa Vazia
Promessa da campanha presidencial de Barack Obama, a desativação da base militar dos Estados Unidos em Guantánamo ficou apenas no discurso. Os presos desse campo de concentração estadunidense foram seqüestrados pela CIA em várias partes do mundo, desde 2002, são submetidos a torturas e mantidos fora do alcance das leis para prisioneiros políticos, comuns ou de guerra. A barbárie continua!
Dura Realidade
Na última semana alguns integrantes da “tropa de choque” do lulismo na campanha eleitoral de Dilma Rousseff manifestaram desconfiança sobre a posição do novo governo na questão da regulação da comunicação social. Chegaram a dizer – em artigos e debates – que a orientação do Palácio do Planalto tem sido a de buscar composição com a grande mídia burguesa. A decepção anda mais rápido do que era de se esperar!
Reação Popular
Ganha força na sociedade a campanha contra a aprovação de novo Código Florestal, projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional, “porque privilegia a grilagem de terras públicas, o desmatamento irresponsável, a mineração em áreas de reserva e o abandono dos interesses do povo brasileiro”. A petição pode ser assinada no link http://www.causes.com/causes/569333-contra-o-projeto-de-novo-c-digo-florestal?m=58d3db0b
Nova Frota
Depois que o site WikiLeaks passou a divulgar os documentos secretos da diplomacia dos Estados Unidos, o governo daquele país vem tentando por todos os meios estabelecer novos controles sobre a Internet. Isso explica o encontro, na semana passada, do presidente Barack Obama com os executivos do Google, Twitter, Yahoo, Facebook, Oracle e outros. Está na cara que o imperialismo organiza a sua frota ideológica no espaço virtual.
Direto Violado
Entidades que apóiam as comunidades da Restinga, Vila Recreio II e Vila Harmonia, ameaçadas de despejo forçado no Rio de Janeiro, apresentaram denúncia formal à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, na qual solicitam medida cautelar contra a violação de direitos dos moradores. Em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas está ocorrendo a mais brutal remoção de favelados da história do Rio de Janeiro.
Marcha Mulher
Pelo menos 250 mulheres devem participar da marcha organizada por vários movimentos sociais do Espírito Santo contra a violência e em defesa de um projeto popular para o Brasil. Elas saem de Serra Sede no dia 28 de fevereiro e encerram a marcha no dia 3 de março, no centro de Vitória. No caminho, param em algumas cidades para debater com a população temas da realidade brasileira, em especial a violência contra as mulheres.
Luta Médica
Mais de cem entidades médicas de todo o Brasil – entre as quais o Conselho Federal de Medicina e a Federação Nacional dos Médicos – decidiram suspender o atendimento das seguradoras e operadoras de planos privados de saúde no dia 7 de abril, que é o Dia Mundial da Saúde. Os médicos reivindicam reajuste dos honorários, contratos com os planos e aprovação do projeto de lei 6964/2010, que obriga o reajuste periódico da categoria.

Nenhum comentário: