Região serrana: BB adia liberação de recursos
Do Correio do Brasil
Redação, com agências - do Rio de Janeiro
A assessoria do Banco do Brasil no Rio informou que foi adiada a liberação das primeiras operações da linha de crédito do Pronaf Emergencial a produtores rurais da região serrana fluminense, marcada para esta quinta-feira.
Seriam entregues, em Nova Friburgo, uma das cidades atingidas pelo temporal de janeiro, cheques simbólicos no valor de R$ 2 mil a cinco agricultores. A nova data ainda não foi marcada.
O Pronaf Emergencial foi lançado na semana passada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e disponibilizará R$ 13 milhões, com taxa de juros de 0,5% ao ano. A linha de crédito deve beneficiar 6.500 famílias.
O número de casos confirmados de leptospirose registrado na Região Serrana chegou a 83.
Nova Friburgo é o município que mais registrou vítimas da doença, (69). A lista continua com Teresópolis (8), Petrópolis (4), São José do Vale do Rio Preto (1) e Bom Jardim (1). Segundo a subsecretaria, técnicoa continuam fazendo o serviço de busca ativa, para detecção precoce de pacientes com possíveis sintomas da doença.
As equipes de resgate encontraram mais uma pessoa morta na cidade de Teresópolis, por conta das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro este ano. Com isto, sobre para 905 o número de mortos.
Nova Friburgo é a cidade com o maior número de mortes: 426. Em seguida aparecem Teresopolis (382), Petrópolis (71), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (quatro) e Bom Jardim (um).
Nenhum comentário:
Postar um comentário