MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

domingo, 1 de maio de 2011

ESTRELA DO MENSALÃO DE VOLTA

Aprovada refiliação de Delúbio Soares ao PT

Ex-tesoureiro do PT, Delúbio SoaresFoto: Reprodução
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou a refiliação, à legenda, do ex-tesoureiro Delúbio Soares, que foi expulso do partido no ano de 2005, por causa do suposto envolvimento no escândalo do mensalão. A aprovação foi na última sexta-feira (29).
Delúbio apresentou uma carta, requerendo a refiliação, ao Diretório Nacional que analisou seu pedido.
O ex-tesoureiro argumentou que nunca procurou outra legenda e que se manteve fiel ao PT durante todo o tempo em que permaneceu fora do partido.


Antes da votação, os integrantes do PT analisaram uma questão de ordem, debatendo se o diretório tinha competência para reintegrar o ex-tesoureiro, concluindo pela votação do pedido.
O retorno foi aprovado por 60 votos a 15, pelos integrantes da Executiva Nacional, sendo registradas duas abstenções.


Delúbio terá de procurar a instância partidária de Goiânia, local onde reside, para solicitar a filiação e poderá até concorrer a vereador em 2012.
Divergências no Partido – O ex-tesoureiro é um dos 38 réus do processo do mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
A petista Marta Suplicy (PT/SP) argumentou que o melhor momento para debater a volta do ex-colega seria agora, afirmando que “a hora de votar o retorno do Delúbio é agora, porque em 2012 haverá eleições e essa questão provocará mais polêmica”.

Rui Falcão, atual presidente, eleito para o cargo nesta sexta-feira (29), defendeu o retorno afirmando que no país “não existe prisão perpétua”.
Já o deputado Domingos Dutra (PT/MA) ironizou dizendo que o partido tenta “justificar a volta de Delúbio afirmando que no Brasil não existe pena perpétua. Não existe pena, mas será que o Delúbio fez a ressocialização?”.
Já o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), seguiu o mesmo raciocínio do presidente Rui Falcão, apontando que: “não defendo pena perpétua para nenhum cidadão. Não iria defender que fosse perpétua para uma pessoa do PT, só porque foi filiado ao PT”.
Humberto Costa (PT/PE), líder do partido no Senado, também se posicionou a favor de Delúbio, salientando que pelo seu “ponto de vista, até o presente momento, não houve nenhuma condenação formal do ex-tesoureiro do PT, e o partido não pode dessa forma manter uma pena".
Fato Notório

Nenhum comentário: