MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

domingo, 1 de maio de 2011

FLAMENGO E NESTLÉ CONDENADOS (FATO NOTÓRIO)

Promoção mal organizada acarreta condenação ao Flamengo e a Nestlé

Torcedores que ficaram sem ingressos fizeram manifestações na épocaFoto: Reprodução
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou seguimento as apelações interpostas pelo Clube de Regatas do Flamengo e pela Nestlé do Brasil, e manteve a decisão da 4ª Vara Cível de São Gonçalo, que os condenou a indenizar em R$ 1 mil, por danos morais, consumidor vítima de promoção mal organizada. O autor também recorreu e também teve negado seguimento ao seu apelo.



Caso – Conforme informações do TJ/RJ, o torcedor Euclides Pedroso comprou oito latas do produto “Neston” para participar de promoção "Torcer faz bem", em 2007, que consistia em trocar embalagens do produto por ingressos para uma partida de futebol.


Ocorre que ao tentar retirar seu prêmio no ponto de troca designado pelos organizadores da promoção, havia grande tumulto. Mesmo depois de ficar por horas na fila, o torcedor não conseguiu efetuar a troca e garantir seu ingresso para a partida entre Flamengo e Atlético-PR, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2007.


Decisão – Ao apreciar os apelos, o desembargador Custódio Tostes, decidiu monocraticamente pela rejeição dos recursos. Em sua decisão, o magistrado destacou: “é indubitável que a promoção veiculada na imprensa levou vários torcedores aos locais de troca, ocorrendo tumultos, não sendo proporcionado aos consumidores condições dignas para usufruir da oferta”.

Fato Notório

Nenhum comentário: