MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRORROGAÇÃO DE PRAZO

UBAM sai em defesa dos Municípios e pede a Dilma prorrogação dos restos a pagar

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, solicitou audiência com a presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de apelar pela prorrogação do decreto federal que fixou em 30 de abril a validade dos restos a pagar não processados inscritos entre os anos de 2007 a 2009. A UBAM defende que os Municípios sejam beneficiados com a postergação do prazo até dezembro de 2011.

Leonardo orientou centenas de prefeitos e prefeitas a enviarem fax e e-mails para a Presidência da República, na tentativa de sensibilizar o governo acerca da importância de garantir os recursos em questão para os pequenos municípios, tendo em vista que, não havendo a prorrogação, os restos a pagar serão cancelados, inviabilizando projetos cujas perdas ultrapassarão R$ 10 bilhões.


Ele disse que milhares de Municípios brasileiros, sobretudo aqueles que sobrevivem apenas dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, o “minguado FPM”, dependem dessas verbas para investimentos em serviços e obras estruturantes. E, na maioria dessas cidades, há obras iniciadas que dependem exclusivamente do dinheiro dos restos a pagar para serem concluídas.

“A presidente Dilma precisa tomar posições governamentais que garanta a continuidade administrativa dos Municípios, tratando-os como verdadeiros entes federados, se é que eles são assim considerados. Os restos a pagar se constituem, em sua maioria, de convênios assinados pelo governo federal com governos estaduais e as prefeituras, com recursos oriundos de emendas parlamentares. Não é possível tanto golpe contra os Municípios. Se a presidente não der ouvidos aos reclames dos prefeitos e prefeitas, teremos por todo país um festival de obras de construções inacabadas”. Lamentou o presidente da UBAM.

Já ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse na audiência pública da Comissão Mista de Orçamento, que caberá à presidente Dilma Rousseff a palavra final sobre a prorrogação do decreto. A fala da ministra frustrou os deputados e senadores e as principais lideranças municipalistas, a exemplo de alguns prefeitos, membros da diretoria da UBAM, que estavam presentes à audiência. Eles esperavam que Míriam Belchior já anunciasse a prorrogação do prazo do decreto.

Leonardo afirmou que a decisão do governo coloca em risco obras que já estão em andamento e outras já licitadas, prestes a começar. Durante estes próximos 15 dias ele permanecerá em Brasília, na tentativa de um encontro com a presidente Dilma para solicitar, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Brasil a prorrogação do prazo e assim proporcionar um pouco de sossego aos gestores, que se encontram tão enfraquecidos, devido os reflexos da crise interminável nos Municípios.

Jornalista Ana Paula Souza

Nenhum comentário: