MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O COMENTÁRIO (CORREIO DO BRASIL)


Fatos em foco

 Por Hamilton Octavio de Souza
Do Correio do Brasil
Irresponsável
Já pode ser incluída entre as maravilhas do capitalismo brasileiro a nova lei aprovada pelo Senado que livra os empresários individuais de arcar com os bens pessoais para pagamentos de débitos de suas empresas, inclusive as dívidas trabalhistas. Se a lei for sancionada, só reforça a tradição brasileira de manter empresas falidas com donos muito ricos. As centrais sindicais e os trabalhadores vão silenciar diante dessa manobra?

Caso Palocci
Tudo indica que a oposição de direita e a mídia conservadora já deixaram o caso Palocci provisoriamente de lado, com certeza para ser retomado em melhor oportunidade. 
O fato de o ex-ministro não ter fornecido para a sociedade o devido esclarecimento de seu faturamento de R$20 milhões, em 2010, deixa em aberto a suspeita sobre tráfico de influência e/ou caixa dois da campanha eleitoral. 
É refém da direita contra os governos Lula e Dilma!


Malandragem
O governo federal publicou, dia 15, nota no Diário Oficial e no jornal O Globo, para tentar cumprir o que foi determinado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a condenação do Brasil no caso da Guerrilha do Araguaia. No entanto, a nota é parcial e não explicita outros aspectos da sentença, como a exigência de apuração dos fatos e dos culpados pelas torturas e assassinatos. Estão brincando com a violação dos direitos humanos!
Gastança – 1
Assim que foi anunciada a realização Copa do Mundo de Futebol, no Brasil, os críticos alertaram que seria muito difícil conter a cobiça dos aproveitadores e corruptos em torno da dinheirama canalizada para o evento. Os fatos estão aí a comprovar que os orçamentos e as isenções fiscais se multiplicam, nem tudo terá transparência para a sociedade e algo cheira muito mal nas relações público-privadas, nas obras dos estádios e de reurbanização.
Gastança  – 2
Muito tempo depois de anunciado, finalmente começou a ser construído o novo Estádio do Corinthians, em São Paulo, a ser tocado por empresa privada com apoio do dinheiro público. Entre as surpresas do empreendimento, agora se sabe, o novo campo de futebol obrigará a realocação de dutos da Petrobras instalados no terreno, com custo adicional mínimo de R$7 milhões. Vai sobrar para o trabalhador-contribuinte!
Jogo social
Já que as elites nacionais – e seus subordinados – são especialistas em inversão de prioridades, vale reforçar os dados oficiais do último censo: 16 milhões de brasileiros estão na condição de extrema miséria, e desses 25,5% residem no campo, 71% são negros e pardos e 26% são analfabetos. Sem contar a tradicional precariedade no saneamento básico, já que 53% dos domicílios não estão ligados à rede de esgoto!
Mudança real
De acordo com dados divulgados pelo Incra, de 2003 a 2010 aumentou em 48% a área de concentração da terra no Brasil, que tem hoje 130.515 grandes propriedades (área média de 2.440 hectares), das quais 69.233 imóveis são considerados improdutivos, com um total de 228 milhões de hectares passíveis de desapropriação. Ou seja, existem motivos e condições para se fazer uma ampla reforma agrária. Só não faz quem não quer!
Danos gerais
Movimentos sociais e entidades populares do Brasil, Argentina e Paraguai, reunidos dias 16 e 17 de junho, em Foz do Iguaçu, no Encontro Água e Energia: soberania e sustentabilidade dos povos, aprovaram uma declaração com 10 itens, entre os quais os que denunciam o setor elétrico por violações dos direitos humanos, por acentuar as desigualdades sociais e pela prática de “cobrança de tarifas abusivas” em vários países da América Latina.
Agenda combativa
Os movimentos sociais estão organizando várias jornadas de luta para o 2º semestre: a da CUT, dia 6 de julho, pela redução da jornada de trabalho; a do MST, UNE, Andes, de 8 a 12 de agosto, em defesa da educação; a da Intersindical, Conlutas, Andes, de 16 a 24 de agosto, em defesa dos trabalhadores; e a da Via Campesina, de 23 a 27 de agosto, em defesa da reforma agrária e do meio ambiente. Toda força às lutas populares!

Nenhum comentário: