MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

terça-feira, 7 de junho de 2011

O QUE LER E COMO LER

O LEITOR E AS LETRAS

A carta abaixo nos foi enviada por um leitor. Publicamos na íntegra sem reparos de qualquer ordem, deixando a critério do leitor uma possível avaliação.

Sardinha, o que dizer a uma pessoa que diz:
"O governo Lula foi bom e nele, muitos pilantras políticos tiveram suas travessuras descobertas pelo povo"?
 
Você é muito eloquente e entendo suas palavras. Mas provavelmente, nem dez por cento da população brasileira, entenderia seus textos.

Você já pensou em abaixar o nível literário de seus textos e criar uma coluna mais popular, para circularmos na internet também.

Sou contador e com muita tristeza, afirmo a você que a maioria dos meus colegas da classe, não entendem um texto seu de primeira.

Nosso Brasil é carente de conhecimentos de interpretação literária. Nosso Brasil não saber escrever o que pensa, nem ler o pensamento de quem os escreve. Hoje no Brasil, isto tende a piorar, pois nosso governo articulou o "não repetir de ano nas escolas".

Você sabia que biblicamente as coisas só vão piorar?

Quanto mais conhecimento eu tenho, mais me preocupo com tudo. Família, nação, trabalho, profissão, relacionamentos sociais, igreja, etc.

Converso com pessoas queridas, que pelas quais tenho estima, sobre coisas básicas e corretas e não vejo nelas o interesse que deveriam ter pelo assunto.

Isso às vezes me assusta e me entristece.

Sou cristão, e acredito no mover sobrenatural de Espírito de Deus na vida do homem. Sei que para que isso ocorra, o preço que o homem tem que pagar é alto(em separação e devoção em amar a Deus e ao próximo em um nível que nunca aprendemos, só em Deus conseguimos esse conhecer pleno).

Tenho buscado isso em minha vida, pois acreditar que a ação humana vai melhorar a situação de nossa nação e mundo, em minha mente, está mais próxima do impossível do que do possível, sem a ação divina em nós.

Estamos inseridos em um sistema, que não nos permite contradizer os erros do mesmo, pois nossas responsabilidades, consomem quase que toda a todalidade de nosso tempo que estamos acordados. O tempo que sobra, preenchemos com coisas vãs(a maioria das pessoas, não todas elas) por falta de bom senso, que é a única coisa que todos deveriam ter em excesso que não lhes faria mal.

Sou um jovem que está passando para a meia idade e procuro soluções no mundo mas não as encontro, pois a força dos astutos canalhas, é maior do que a força dos justos.

Só Deus pode nos salvar.

Que Ele dê a você e aos que você ama, toda a felicidade que vocês puderem suportar.
 
Att.
 
Heber.

N.R. Para manter a autenticidade da manifestação, mantivemos o texto na forma original, sem alterações para que o leitor avalie criticamente e tire suas conclusões. Gostaríamos que o leitor participasse deste debate.

Nenhum comentário: