MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO


Câmara também convida Nascimento para depor, sem blindagem do Planalto

Do Correio do Brasil
  Por Redação - de Brasília
Nascimento
Senador licenciado, Nascimento ainda ocupa a pasta dos Transportes
Três comissões da Câmara dos Deputados aprovaram, nesta quarta-feira, convites ao ministro dos Transportes, AlfredoNascimento, a comparecer à Casa para explicar as denúncias de corrupção em obras.

 A data da ida do ministro não foi definida, mas ele deve comparecer no dia 12 deste mês em reunião conjunta das comissões.
O requerimento foi aprovado pelas Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Viação e Transportes, segundo informações da Agência Câmara. A reunião será feita em conjunto também com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
– Na nossa opinião, a posição do ministro é insustentável – disse a jornalistas o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP).
O isolamento do atual ministro dos Transportes também é visível no Palácio do Planalto. Tanto no palácio do governo quanto na base aliada no Congresso revelaram nos últimos dois dias que Nascimento está desprestigiado, em plena crise. O inferno astral do senador licenciado do Amazonas parece ainda longe de terminar. Oficialmente, ele tem recebido apoio, mas os fatos indicam que a estabilidade dele no cargo está cada dia mais agravada. Na segunda-feira, por exemplo, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou a manutenção de Nascimento no Ministério, porém a ordem dada à base aliada no Congresso era de não blindá-lo como ocorreu com Antônio Pallocci (PT).
Fato confirmado ontem quado a base concordou com a oposição sobre a ida dele ao Senado na terça-feira. Alfredo Nascimento, em nota, informou ter aceitado o convite para participar de audiência nas comissões de Serviços de Infraestrutura e de Meio Ambiente do senador Federal. Outro dado é a participação da presidente Dilma na escolha do substituto do ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. O provável indicado é Hideraldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit e antigo conhecido de Dilma. É considerado por petistas como um gestor competente e de perfil técnico.
Outro situação que demonstra o desgaste de Alfredo no Governo é que ninguém quer estar ao lado dele. Foi isso que mostraram, ontem, a Folha de S. Paulo, Jornal Nacional e blogs especializados na cobertura política quando a base aliada o elogiou, mas rejeitou convite para ir ao Ministério prestar solidariedade a Nascimento. De acordo com a Folha de S. Paulo, os líderes dos partidos da base aliada se reuniram na terça-feira e fizeram diversos elogios a Alfredo Nascimento. Conterrâneo do ministro, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN) chegou a declarar que ele era o ministro que “melhor atendia e recebia parlamentares na Esplanada”.

Nenhum comentário: