MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sexta-feira, 16 de julho de 2010

"JB" ANUNCIA FIM DA VERSÃO IMPRESSA



O Jornal do Brasil, “JB” como é conhecido, anunciou no Rio de Janeiro, na semana passada que a partir de primeiro setembro deixará de circular em sua versão impressa, permanecendo no entanto em sua versão on line.

Ícone da imprensa brasileira, sua trajetória confunde-se com a história do Rio de Janeiro, da mesma forma que o Quitandinha, o Copacabana Palace, o Casino da Urca, o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Cristo Redentor.

Fundado em 1.891, o JB sempre foi um bastião na luta pela liberdade de imprensa.

Um dos maiores equívocos dos Nascimento Brito, donos do jornal em quase todo o período de sua existência, foi ter apoiado o golpe que derrubou João Goulart em 31 de março de 1.964. Isto por quê, mais adiante vieram a ser vítimas da tesoura da censura dos vitoriosos que apoiaram.

Verdadeira escola de jornalismo, o jornal teve em seu quadro de colaboradores escritores de prol, como José Veríssimo, Joaquim Nabuco, Oliveira Lima e Eça de Queirós. O Barão do Rio Branco também colaborou em suas páginas.

O jornal, que atualmente é de propriedade do empresário Edson Tanure, tem 120 funcionários, entre eles 30 colunistas fixos, ainda não se manifestou sobre o futuro de seus colaboradores e nem os motivos para uma mudança tão radical.

Luiz Bosco Sardinha Machado


As informações são da Wilkpedia

Nenhum comentário: