MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O QUE HÁ POR TRÁS DOS RATOS? GATOS?

Lula em Johanesburgo falando de improviso no lançamento do logotipo da Copa 2.014 (foto Getty Imagens)


 Da Redação

O ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas, anunciou esta semana uma novidade na aposentadoria dos velhinhos, que tem cheiro de tudo, menos de melhoria nos serviços e na remuneração dos aposentados.




Muito menos, um anúncio de um plano de austeridade, que diminuiria o risco da falência da previdência, prevista pelos analistas para 2.012.

Carregando um déficit de quase 23 bilhões de reais no semestre, o que poder-se-ia esperar de um ministro tapa-buracos, nomeado recentemente pelo licenciamento do titular, que afastou-se para disputar cargo eletivo?

Num ambiente de responsabilidade deveria, é lógico e de se esperar, anunciar medidas para conter despesas, para permitir o pagamento de aposentadorias dignas num futuro próximo.

Mas não. O ministro descompromissado com o primeiro semestre do ano que vem, quando obviamente não ocupará mais o cargo, anunciou uma medida que irá causar mais problemas que soluções, que o aposentado irá doravante ter todos os informes constantes em sua conta, pelo celular!

Tal medida pela originalidade, custo e dificuldade de implementação, deve ter sido copiada da Suécia ou do Japão onde o celular é quase que uma utilidade doméstica, utilizada por 98% da população, mas não cabendo num Brasil de analfabetos, muitos deles aposentados que não conhecem sequer os algarismos romanos.

Outrossim, quem irá arcar com as despesas na compra dos aparelhos? Seriam os velhinhos, ou a população como um todo seria chamada para arcar com mais este absurdo?

Num momento que ainda repercute (mal) a compra da PortugalTelecom pela Tefônica, que pode resultar na absorção da Oi pela empresa espanhola, a brilhante idéia do ministro parece ter sido gerada nos porões das operadoras.

Operadoras que, aliás estão ganhando de bandeja a concessão para exploração dos serviços de fornecimento de TV por assinatura.

Luiz Bosco Sardinha Machado 

Nenhum comentário: