SETE CIDADES
Segundo levantamento feito pela empresa internacional de auditoria PricewaterhouseCoopers, a cidade de São Paulo deverá figurar como a décima terceira do mundo em produção de riquezas.
Outras seis cidades brasileiras deverão figurar na lista das cem cidades mais ricas do mundo, segundo o levantamento; Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife e Salvador.
São Paulo, a cidade, tem uma economia equivalente à do Chile ou Portugal. Rio de Janeiro, a cidade, produz tanto quanto Finlândia ou Israel. Belo Horizonte equivale à Guatemala ou Angola. Essas três cidades reunidas, apenas três cidades, produzem tanto quanto um país inteiro como a Argentina. Os três Estados dessas três cidades, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, produzem juntos o equivalente a Coréia do Sul ou Canadá. Mais de um trilhão de dólares !
Algumas pessoas criticaram meu artigo anterior, "Vote na Elite", talvez por não entenderem o real significado da palavra elite. O quadro apresentado acima não deixa dúvidas. O Brasil é um país da elite mundial, nossas cidades mais ricas também.
Devemos tirar das nossas cabeças a idéia de que a riqueza, a prosperidade, a elite são coisas ruins. Porque temos que olhar sempre para a pobreza ? O que faz de um rico uma pessoa ruim, assim automáticamente ? Que mal há na riqueza ?
No passado, os senhores de engenho colocaram essa besteira nas nossas cabeças para nos manter escravos. Depois os "coronéis" usaram a mesma tática para nos manter no cabresto. Hoje, a esquerda pobre, que só sabe meter a mão nas burras do erário público, tenta dominar nossas instituições usando essa mesma idéia e tentando nos segregar.
Basta olhar para Venezuela, Cuba, Nicarágua, Bolívia, etc. e ver que esses países foram transformados em “substrato de pó de bosta” por seus tiranetes de esquerda. Eram pobres e agora são miseráveis, após a aplicação das teorias empobrecedoras da esquerda.
Não quero mais ficar calado enquanto transformam nosso país numa republiqueta de escândalos patrocinados por pobres que nunca comeram mel e agora estão se lambuzando. Essa gente sem eira nem beira de PT e seus partidecos aliados.
Não sou ingênuo. Sem o nosso controle, sem a nossa cobrança nenhum governo, de esquerda ou direita, pode dar certo. Ao contrario da esquerda, que se acha indicada por Deus para guiar os destinos da nossa nação, não creio que um governo de direita ou centro seja melhor somente porque é de direita ou centro.
Creio que precisamos nas nossas instituições de pessoas que tenham um mínimo de coerência. Cansei de pessoas que usam o fato de serem pobres e de origem humilde mas que na verdade são aves de rapina profissionais. Cansei de pessoas que são parte efetiva da elite do Brasil mas fazem política criticando essa mesma elite.
Elite significa: o que há de melhor ! Eu sou da elite e coerentemente quero a elite no governo. Quero um país de elite. Definitivamente a pobreza não é meu objetivo.
Chega dessa esquerda ignorante e suas idéias empobrecedoras ! Chega de pobres no governo !
Nas próximas eleições vote nos ricos, vote na elite. E não pense que sem o seu, o meu, o nosso controle, as coisas vão funcionar sozinhas. Assuma seu papel de controlador da coisa pública. Manifeste-se e cobre !
JOSÉ LUIZ BONES DE SOUZA
Cidadão exercendo seu direito constitucional de manifestar-se.
Março 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário