MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

sábado, 12 de março de 2011

LISTA NÃO CONTEMPLA UNIVERSIDADES BRASILEIRAS


Universidades brasileiras não aparecem na lista de melhores

Do Correio do Brasil
  Redação, com agências - de Londres
O Brasil não tem nenhuma instituição de ensino superior entre as 100 mais bem avaliadas no mundo. Na liderança do ranking divulgado nesta quinta-feira pela THE (Times Higher Education), principal referência no campo das avaliações de universidades, aparece a norte-americana Harvard.



Os Estados Unidos são o grande destaque, com sete universidades entre as dez primeiras e 45 entre as 100.

Em seguida vem o Reino Unido, com duas entre as dez primeiras – Oxford e Cambridge – e 12 no total. 
A Rússia aparece com a Universidade Lomonosov, de Moscou, na 33ª posição. A China tem cinco universidades no ranking (duas em Hong Kong e uma em Taiwan). A melhor é a Tsinghua, de Pequim, no 35º lugar. O Instituto Indiano de Ciência está na 91ª colocação.
A surpresa é a Universidade de Tóquio, que aparece na oitava posição. No ranking geral, ela está no 26º lugar.
Fora o Reino Unido, a Europa não aparece bem no ranking. A universidade suíça mais bem colocada está em 24º lugar. A alemã, em 48º. Nenhuma francesa está entre as 50 primeiras. Itália, Espanha e Portugal não figuram no ranking.
Mais de 13 mil acadêmicos de 131 países foram consultados para a elaboração da lista das universidades com melhor reputação.

Nenhum comentário: