MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

quinta-feira, 12 de maio de 2011

No - 198 – COLUNA DO SARDINHA

 AS MELHORES E AS PIORES DO MUNDO

Recentemente, os quatro principais canais de televisão pautaram quase que simultâneamente,  matéria sobre os preços abusivos  dos combustíveis praticados pelos postos de gasolina, que acenam para a possibilidade de chegarem a três reais,  pondo em risco qualquer planejamento financeiro que se faça em todos os niveis e pressionando a inflação.



O que destacou-se nas reportagens foi a falta de “solução” para a questão e a ausência de apontar-se o “responsável” para ela, numa demonstração de estarmos diante de um fato consumado e que as reportagens serviriam apenas para aplainar eventuais protestos que vão surgir e que se surgirem serão  apenas superficiais, já massageadas pela força da mídia. Mais  uma vez teremos que sujeitar-nos aos pequenos grupos que dominam a economia brasileira, impondo regras e sobretudo preços.

O Partido dos Trabalhadores, que em sua criação trazia propostas inovadoras e até revolucionárias, no Poder e na prática não entendeu  que   as leis mais elementares da economia não podem ser  revogadas e desafiadas sem maiores consequências. Como faz no caso do petróleo.

Nos regimes capitalistas, socialistas, comunistas e quaisquer outros “istas”, palavras como livre mercado, monopólios, oligopólios e outras em igual sentido, encontradas nos mais elementares compêndios de Economia, continuam valendo e tendo a mesma força, ainda que o PT insista em contrário.

Quando se fala em combustíveis, não há como evitar uma torcida de nariz, ao se lembrar que é o Estado que detém o monopólio do fornecimento e de cerca de sessenta por cento da distribuição em todo país e o faz através de uma estatal, a Petrobras, que como qualquer empresa privada do mundo impõe  preços abusivos para um produto de qualidade sofrível.

Segundo o ex-presidente Lula,  em recente declaração, não é fácil controlar a empresa. Uma estranha declaração de quem passou oito anos alimentando um “dragão” com dinheiro do Tesouro nacional e que lhe retribuia sustentando o governo com propaganda ufanística e era até instrumento de política fiscal, quando este necessitava aumentar a arrecadação.

Com Dilma a situação não melhorou e até piorou. Não poderia ser diferente, conselheira da Petrobras, de onde saiu para ser candidata à presidência, Dilma é o que a “estatal” (assim, com aspas mesmo) mais queria.

O recente bate-boca entre o ministro da Fazenda e o presidente da Petrobras, onde este ultimo fez pouco da autoridade do outro, dizendo que os combustíveis iriam subir, não importando  se puxassem a inflação junto, apenas mostra quem de fato manda neste país.

Conclui-se que realmente a estrela do PT  brilha para muito poucos, especialmente para os monopólios econômicos que existem, para servir a uma casta que chegou ao poder e para a qual o Partido é mero instrumento  para garantir os seus cargos. Isto, em bom português significa totalitarismo econômico encontrável nas melhores (Piores)  ditaduras do mundo.

Luiz Bosco Sardinha Machado, advogado e jornalista

####################

OPINIÃO DOS LEITORES


Caro colunista,

                                              Muito interessante suas colocações....estariamos definitivamente com a  ditadura politica oficializada????

                                             Sds,

                                                            Gilmar.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Excelente.

Custodio P. Sampaio Jr.
North Miami Beach – FL – USA
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
OBRIGADO SARDINHA ! ! !
MUITO BOM.
VOU ENCAMINHAR...
ABRAÇOS
LUIZ CARLOS
TERESÓPOLIS - RJ
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Muito obrigado
Hmelo
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sr. Sardinha,

Acompanho há tempos suas colunas no Boletim e gosto muito. A desta semana ficou especial. Um absurdo o que estamos assistindo no atual governo federal... pior do que o outro.
Na realidade, como o senhor disse, acho que estamos pagando o preço pela estabilidade mascarada do último governo Lula.
O presidente da Petrobras e o Ministro batem boca na mídia e a hierarquia vai pro espaço.
O aumento dos combustíveis está aí e aqueles otários, como eu, que apostaram no carro flex estão à míngua.
Vivam os brasileiros otários...
Abraços e parabéns
Felipe – Palmas-TO
........................
Agradecimentos a todos os que prestigiam esta COLUNA, que tem em vocês a razão para existir.





Nenhum comentário: