MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

domingo, 5 de junho de 2011

TOM CAPRI

Mano, largue a mão
de ser burro e pare
de me irritar tanto.


Nessa toada, Seleção não ganha a Copa América e Mano não dura.

Por Tom Capri

Não aguento mais. Nos últimos oito anos, tivemos de engolir Zagallo, Parreira e Dunga, e agora temos de engolir Mano Menezes. 


E a burrice da obsolescência e da mesmice continua imperando no nosso futebol. A Seleção volta a jogar com centroavante enfiado (o que está pra lá de obsoleto), toma baile tático da Holanda e por pouco não perde o jogo em casa de um time que viajou não sei quantas horas e no segundo tempo estava morto em campo. 

Nossos técnicos continuam dando ouvidos às múmias de nossa crônica esportiva, de PVC e Daniel Piza aos "globais", armam times velhos e emburrecidos, nossos melhores jogadores do mundo prosseguem emocionalmente instáveis (não aprendemos nem com Felipe Melo), a única coisa certa que a gente vê são vaias como as que tivemos hoje em Goiânia. 

Se continuar insistindo nesse esquema fossilizado, de atacantes que não têm poder de marcação e armação como Fred, a Seleção dá vexame na Copa América (lembremos que é na Argentina) e Mano não chega à Copa. Mano, por favor, tome nota no caderninho: 1 – é burro jogar hoje em dia com atacante enfiado (até jogar com Zé Love é melhor do que com Fred!!!); 2 – é burro jogar com atacantes que não têm forte poder de marcação nem de armação; 3 – é burro achar que técnico não é autor e não ganha jogo: hoje, em razão do frágil esquema e da medíocre formação da Seleção, você por pouco não perdeu o jogo, ou seja, por pouco não foi “autor” de mais uma humilhante derrota nossa. 

Esse é o grande mal do nosso futebol, hoje: está nas mãos das maracutaias da CBF já tão denunciadas no Exterior (em conluio com a Fifa) e, apesar de ainda ter os melhores jogadores do mundo, não sabe formar um “team” minimamente equilibrado e inteligente com eles, a estupidez mais uma vez predomina. Na mídia, que deveria ser o contraponto nisso tudo, todo mundo caga regra e ninguém entende porra nenhuma.

 As melhores cabeças não dominam os principais fundamentos do futebol moderno, assistem a todos os jogos dos grandes times europeus, como o Barcelona, e não aprendem. Que saco!!! E, pior, grandes veículos como a Rede Globo calam-se para não perder a boquinha (direitos de transmissão etc.), até porque são parceiros no bilionário negócio. 

E vamos fazer uma Copa em meio a tudo isso? Até quando abutres vão abusar de nossa paciência??? Junto-me aos justos de Goiânia, nas vaias de hoje, tão oportunas. Abraços a todos, Tom Capri.

Nenhum comentário: