MARINA

Má li esse poema umas dez vezes. Foi a coisa mais bonita que já fiz. Andei trocando umas palavras, corrigindo vou mandar de novo prá vc montar um slide vou mandar imprimir e mando p/ vc pelo correio MARINA No ambiente amplo Paredes brancas, Iluminado por uma Réstia de luz Qu’escapava esguia Por cortina balouçante, Uma marina deslumbrante, Com mares azuis, tal Olhos de uma diva. O píer branco qual Espumas das ondas O conjunto enfeitando. Barcos que partiam E chegavam Se quem ia ou voltava Não sei se ria Ou só chorava. Ah! como amava Esta marina que, De amor minha Vida povoava 22.03.09 LUIZ BOSCO SARDINHA MACHADO ........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ QUEM SOU EU MARINA SILVEIRA- PROFESSORA, TECNÓLOGA AMBIENTAL E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

domingo, 19 de setembro de 2010

UBAM PREVÊ MENOS REPASSES



UBAM preve menos recursos para o FPM e diz que prefeituras fecharão as portas

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, informou hoje que o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de setembro, que deverá ser  feito nesta segunda-feira (20) será ainda menor que do mês passado, repetindo o que vem acontecendo todos os meses durante dois anos.

Os recursos provenientes das transferências constitucionais somam R$ 304.429,335 creditados nas contas das prefeituras, referentes ao 2º decêndio, já descontada a retenção do Fundeb. Em valores brutos, o montante seria de R$ 380.536.669.

Leonardo antecipou que o Fundo de Participação dos Municípios já se tornou um recurso tão diminuído que os Prefeitos já temem ver o extrato de conta das prefeituras, considerando que não dá mais pra repassar sequer o duodécimo das câmaras Municipais, podendo haver o fechamento de várias prefeituras que tiveram esse mês as contas sem nenhum saldo.

A UBAM já solicitou, em caráter de urgência, uma audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva em caráter de urgência, temendo um descontrole total nos Municípios, com o objetivo de pedir ao presidente a reposição imediata das perdas acumuladas no ano de 2010, que já atinge 31,7%, segundo levantamento da entidade.

"O governo da União terá que resolver esse grande impasse na condução do federalismo e mudar esse modelo antiquado e autoritário, que se resume na centralização dos recursos e na distribuição de responsabilidades sociais. Vamos exigir a retratação desse tratamento do governo e dizer ao presidente que os Municípios não existem apenas para votar." Disse Leonardo.

A UBAM defende a aprovação do Projeto de Lei Complementar 589/10, que tramita na Câmara. De acordo com o texto, sempre que houver queda nos repasses ao FPM, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a União vai complementar com recursos até garantir a manutenção do nível de transferências. Outra proposta defendida pela entidade, segundo Leonardo Santana, é a aprovação de uma Emenda à Reforma Tributária, que determina uma partilha de recursos para os Estados, Distrito Federal e Municípios com isonomia, acabando de vez as diferenças.

Edy Mendes

Nenhum comentário: